Sinais que o veículo dá quando está com problemas

//Sinais que o veículo dá quando está com problemas

Os veículos são bens que precisam de todo o cuidado possível, pois um simples defeito pode se tornar um grande problema no futuro e causar grandes danos, além de ser um enorme prejuízo.

Muitas vezes não sabemos quando o carro está com problemas, pois esses problemas podem ser silenciosos, passando despercebidos com facilidade.

A seguir você conferirá alguns sinais que o veículo pode dar quando está com problemas e que quase sempre não percebemos.

Sinais que o veículo dá quando está com problemas

Sinais que o veículo dá quando está com problemas

Antes do problema realmente acontecer, o carro costuma dar alguns sinais de que algo pode estar errado. Às vezes através de barulhos estranhos, ou talvez luzes que acendem no painel. Por isso, é muito importante ficar atento aos sinais que o veículo apresenta e, ao primeiro comportamento fora do normal, levá-lo a uma oficina o mais rápido possível para uma avaliação mecânica ou elétrica.

Alguns dos principais sinais que o veículo pode apresentar, são:

Bateria do carro

Quando a bateria costuma falhar demais, talvez esteja na hora de efetuar uma troca ou então correr o risco de não conseguir ligar o carro. Já imaginou se isso acontece na hora de sair para o trabalho, ou quem sabe buscar os filhos na escola?

Uma dica bastante útil é, ao ligar o carro, ouvir o barulho do motor de partida. Se ele não estiver com o mesmo vigor de sempre, a bateria pode estar com a carga afetada. Portanto, é recomentado que se faça um teste simples. Coloque o veículo em frente a uma parede com o farol ligado. Se ao acelerar a intensidade da luz aumentar muito, algo pode estar errado com a bateria e talvez seja necessário trocá-la.

Amortecedor

O amortecedor é uma das peças mais importantes de um veículo. É o responsável por assegurar a estabilidade do veículo em freadas e curvas, absorvendo os impactos do veículo e fazendo a interseção com as suspensões.

Os sinais de que o amortecedor pode estar danificado são:

  • Vazamento de óleo ou empenamento das hastes;
  • Oscilação ao dirigir em linha reta;
  • Volante tremendo ao dirigir;
  • Falta de estabilidade ao realizar curvas.

Aquecimento do motor

Esse sintoma pode indicar que o radiador está superaquecendo, a ventoinha pode estar com mal funcionamento ou talvez exista algum problema na bomba d’água ou no óleo do motor. Esses fatores são fatores de alerta, e devem ser corrigidos de imediato.

Portanto, ao primeiro sinal, procure levar seu veículo para a revisão, evitando assim prejuízos ou riscos para si mesmo!

By | 2018-11-26T13:14:22+00:00 |Blog de Baterias em Sorocaba|