Quando saber a hora certa de trocar a bateria de seu veículo? 

//Quando saber a hora certa de trocar a bateria de seu veículo? 
Poucas coisas são mais incômodas e frustrantes do que sair de casa cedo para trabalhar, entrar em seu veículo, dar partida no carro e ele não ligar. Você insiste em tentar dar partida, porém nenhum sinal de que o veículo irá funcionar. Então, logo em seguida, vem o desespero. Será que o meu carro quebrou? Será que vou conseguir consertar? Será que terei dinheiro? Preciso ir trabalhar, e agora?
Porém, por mais que os problemas na partida do carro possam ser diferentes, o mais provável é que seja culpa da bateria. A bateria é a responsável por fazer o motor funcionar, como se fosse o coração do carro. Sem ela, nenhuma parte elétrica funcionará, nem as luzes internas, nem o farol, nem a seta, nem o rádio, e muito menos o próprio carro.
Antes disso acontecer, o veículo costuma dar alguns sinais de que a bateria já não anda mais muito bem, e pode ser a hora de realizar a troca. Confira a seguir quando saber a hora certa de realizar a troca da bateria do seu veículo.

Quando saber a hora certa de trocar a bateria de seu veículo?

Quando saber a hora certa de trocar a bateria do seu carro.

Como saber o momento certo de trocar a bateria?

Como já dissemos, o veículo costuma dar sinais de que a bateria está fraca e que precisa de uma troca. Entre esses sinais, encontramos:
– Dificuldade em ligar o carro, sensação de que o motor está “pesado” para dar partida e iniciar o funcionamento;
– Falha em algum sistema elétrico, como luz fraca e oscilante, problemas com o sistema de injeção do combustível, com o aquecedor e com o ar-condicionado;
– Caso o carro não ligar de maneira alguma, a bateria acabou de vez. Para esse tipo de caso é recomendado o uso de um carregador de bateria portátil, ou um cabo de chupeta para baterias. Se caso não ligar mesmo assim, é necessário realizar a troca da bateria.
Portanto, atente-se sempre aos sinais.
By | 2018-12-21T12:12:21+00:00 |Blog de Baterias em Sorocaba|