Qual a importância da bateria para o carro?

//Qual a importância da bateria para o carro?

Qual a importância da bateria para o carro? A seguir você irá saber todas as informações necessárias para entender qual a necessidade da bateria para o funcionamento do automóvel.

Poucas pessoas tem noção da importância da bateria para o funcionamento de seu veículo. As baterias são peças que geralmente são esquecidas em qualquer preparação elétrica do carro, embora tenham uma importância fundamental para seu funcionamento.

A bateria deve ser considerada como o equipamento principal a ser avaliado antes de qualquer outra peça, pois afinal, o carro depende dela.

Confira a seguir mais informações sobre a importância da bateria para o carro.

Qual a importância da bateria para o carro?

Qual a importância da bateria para o carro?

A bateria é fundamental para o bom funcionamento do carro, pois toda a parte elétrica, desde faróis, rádio, luz interna, buzina, até o ponto de dar partida no carro, depende do bom funcionamento da bateria.

Se a bateria está desgastada ou não funciona mais, o carro também não irá funcionar, muito menos ligar.

As baterias de origem de fábrica têm a capacidade para suportar somente a parte elétrica original do carro, desta forma, tudo o que for adicionado como: ampliadores, iluminações, faróis extras, DVD’s, entre outros, irão sobrecarregar a bateria e fazer com que a mesma possua um desgaste mais rápido.

Tipos de bateria

Existem diversos tipos de baterias no mercado. A seguir confira os dois tipos mais comuns de baterias:

  • Sem manutenção – selada: este tipo de bateria não requer manutenção. Segundo o fabricante, a água da bateria dura toda a vida útil, sem a necessidade de reposição. Esta vida útil pode chegar a três anos, no caso da bateria ser bem cuidada. Nesse tipo de bateria, o processo químico para produzir eletricidade consome uma quantidade insignificante de água;
  • Baixa manutenção: requer manutenção. O nível de água deve ser verificado ao menos uma vez a cada semestre. Se o nível da água estiver sempre completo, a bateria pode durar tanto quanto uma bateria selada e bem cuidada. Nas baterias não seladas, o processo químico para a produção de eletricidade consome água, e por isso deve ser verificado e retirado, se for necessário.

Qual a importância da bateria para o carro?

Agora que você já sabe qual a importância da bateria para o carro, certifique-se de sempre realizar a manutenção e vistoria da sua, mesmo que seja nova, evitando qualquer problema posterior!

Entre em contato com nossa equipe caso suas dúvidas persistirem! Estamos sempre à disposição.

By | 2018-11-09T12:47:36+00:00 |Blog de Baterias em Sorocaba|