Problemas na caixa de direção: como identificar?

//Problemas na caixa de direção: como identificar?

A grande maioria das pessoas possui seus próprios automóveis, mas poucas delas possuem conhecimento das peças que o carro possui. Uma dessas peças é a caixa de direção, que é a peça que trabalha com uma combinação de engrenagens, possuindo a função de converter a rotação do volante em movimento, sendo transmitido para as rodas.

Confira a seguir mais informações sobre a caixa de direção e como identificar problemas na peça.

Problemas na caixa de direção: como identificar?

Problemas na caixa de direção: como identificar?

O volante

As rodas do veículo se movimentam conforme o motorista gira o volante. Do ponto de vista do piloto, pode ser que somente esta peça seja necessária para fazer o carro se movimentar, porém o volante é apenas uma das três peças da caixa de direção.

A ligação entre o volante e a caixa de direção é bem parecida com digitar algo num site de busca pelo computador, já que eles não estão diretamente conectados. Ambos são ligados por uma coluna que faz um processo semelhante ao do computador.

Ao girar o volante, a coluna compreende o movimento e faz o mesmo giro, passando esse movimento para a caixa de direção.

Pinhão e Cremalheira

Pinhão e cremalheira são modelos antigos que fazem parte do sistema de direção. A coluna faz a ligação com o volante é, também, ligada na caixa de direção por meio do pinhão. Os dentes se ligam à caixa, fazendo a mudança de direção, porém ela muda a força aplicada no volante para transmitir a força adequada para as rodas realizarem o movimento.

A cremalheira irá transferir a força do pinhão no momento do giro para as rodas laterais. Quando seus dentes são empurrados, ela puxa o eixo das rodas, fazendo com que o carro siga seu caminho, seja para a direita, ou para a esquerda.

Se você possui dúvidas sobre o assunto, não perca mais tempo e entre em contato com nossa equipe!

By | 2019-04-02T14:21:55+00:00 |Blog de Baterias em Sorocaba|