O que são carros inteligentes?

//O que são carros inteligentes?

Montadoras de carros estão trabalhando cada vez mais em novas tecnologias e designs novos para melhorar a direção e aparência dos veículos, reduzindo ao máximo as possibilidades de acidentes de trânsito. Trata-se da realidade de muitos países e, em poucos anos, a visão das montadoras é que vários veículos já estejam interagindo entre si e com o meio – inclusive no Brasil.

A ideia é promover a comunicação entre veículos, evitando acidentes e colisões, transmitindo informações entre motoristas sobre a velocidade e mobilidade de carros em sua trajetória, a comunicação entre os veículos e a infraestrutura do trânsito, e mais!

Confira a seguir mais informações sobre os carros inteligentes!

O que são carros inteligentes?

O que são carros inteligentes?

O que são carros inteligentes?

Carros inteligentes são veículos que possuem autonomia para se locomoverem sem a necessidade da invenção de um motorista. Os veículos dirigem por conta própria, por meio de uma comunicação eficiente entre todo o grupo que compõe esse ambiente: demais carros, via e trajeto programado.

Quais os benefícios que esse veículo pode trazer?

A ideia principal é diminuir o máximo possível de colisões e tornar o trânsito mais eficiente. Por conta disso, os veículos buscam viabilizar a interação entre os carros e as cidades, melhorando a mobilidade e a segurança nas ruas e estradas.

Por meio dos sistemas de comunicação, será possível prevenir as colisões e acidentes mais graves com a troca de informações entre os veículos sobre a velocidade, a distância e o tempo de percurso entre os carros que estão na via.

Quais as tecnologias usadas por esses serviços?

Mesmo que essa tecnologia ainda não esteja totalmente disponível nos carros utilizados atualmente, muitas funções já podem ser testadas, o que traz uma boa vantagem para os motoristas e passageiros dos veículos. Entre elas:

  • Controle adaptativo de velocidade;
  • Travamento automático contra colisão frontal;
  • Reconhecimentos de placas e sinais;
  • Estacionamento automático;
  • Assistente para troca de pistas;
  • Direção assistida.

Portanto, fique atento ao desenvolvimento tecnológico dos automóveis, pois em breve essas tecnologias podem ser aplicadas!

By | 2019-02-15T12:11:26+00:00 |Blog de Baterias em Sorocaba|