O que não pode faltar na revisão de férias de um veículo?

//O que não pode faltar na revisão de férias de um veículo?

Fazer uma ótima viagem e desfrutar de momentos relaxantes está entre os maiores objetivos dos brasileiros quando as férias se aproximam. Porém, para que este período tão descontraído não se torne um terrível pesadelo, fazer a revisão de férias no próprio veículo é tão importante quanto decidir o destino da viagem.

É preciso se prevenir antes de viajar com o seu carro, para a sua segurança e de sua família, e é preciso se programar da maneira certa para garantir tranquilidade e segurança. Confira a seguir mais informações a respeito da revisão de férias em seu veículo.

O que não pode faltar na revisão de férias de um veículo?

O que não pode faltar na revisão de férias de um veículo?

Quais itens devem ser verificados na revisão de férias?

Existem diversos itens que devem ser revisados antes de sair com a família para a viagem de férias. Entre eles, estão:

  • Óleo e fluidos: o óleo tem a função principal de lubrificar o motor do veículo. Se o motor do carro sofre mais atrito com as peças devido à falta desse item, pode haver uma séria pane no sistema. Por isso, não é recomendado correr o risco de pegar estrada sem a quantidade do óleo ideal para o bom funcionamento do automóvel. Na troca do óleo, lembre-se de substituir os filtros, os quais são fundamentais para vedar o reservatório, evitar vazamentos e proteger o motor de impurezas.
  • Pastilha de freios: é muito importante lembrar que, sempre que for pegar estrada, verifique as condições do freio do veículo. Mesmo que uma revisão completa não seja feita, é preciso te.star e verificar se existem ruídos no pisar do pedal. O freio em bom estado é essencial para uma viagem segura.

Entre outros itens. Se você possui dúvidas sobre a revisão de férias, ou está em busca de algum serviço relacionado, não perca mais tempo e contate-nos agora mesmo!

By | 2019-04-30T15:24:57+00:00 |Blog de Baterias em Sorocaba|