O que é funilaria e como ela funciona?

//O que é funilaria e como ela funciona?

Todas as pessoas que possuem carros procuram tomar o máximo de cuidado possível com o mesmo, e quando aparece um pequeno risco ou amassado na lataria, é muito importante procurar um profissional que possa consertá-lo, devolvendo a aparência normal do carro.

Alguns tipos de conserto são feitos por profissionais que atuam no segmento de funilaria, uma técnica muito utilizada para consertar, justamente, problemas de arranhões e amassados em veículos.

Confira a seguir mais informações sobre o que é a funilaria e como ela funciona.

O que é funilaria e como ela funciona?

O que é funilaria e como ela funciona?

O que é funilaria?

A funilaria é uma técnica usada para consertar peças do veículo separadamente, seja ele carro, moto, ônibus, etc. Isto é, as peças que podem ser trabalhadas pelo funilairo são retiradas e, assim, podem ser manuseadas e moldadas.

Esse trabalho também é conhecido no Brasil como latoaria, e dessa forma, já conseguimos entender que se trata de uma forma de desamassar a lataria dos veículos.

Porém, a funilaria não se limita apenas a isso.

Materiais

É importante saber os materiais os quais os funileiros trabalham, que seriam as folhas de flandres. Além deste, os profissionais que atuam nesse segmento são chamados de “bate-chapa”, por conta do trabalho consistir em retirar a peça que precisa ser consertada, de forma que seja possível bater na mesma com um martelo para que volte ao normal.

Em geral, os problemas que são levados para as oficinas de funilarias consistem em batidas que amassam a lataria, porém o motorista não deseja trocar tal revestimento.

Assim, quando existe um impacto de batida, por ser muito maleável, é natural que a lataria amasse. Mas, graças aos profissionais que trabalham com a funilaria, os motoristas não precisam se preocupar com amassados e arranhões.

Se você está em busca de funilarias em Sorocaba, entre em contato conosco agora mesmo e tire suas dúvidas!

By | 2019-01-25T11:51:04+00:00 |Blog de Baterias em Sorocaba|