Erros comuns que podem danificar o seu carro

//Erros comuns que podem danificar o seu carro

Milhares de motoristas brasileiros dirigem diariamente pelas ruas do país, seja para ir trabalhar, levar os filhos na escola, ir ao mercado, ir à faculdade, entre muitas outras tarefas.

Nesse trajeto, é muito comum encontrar ruas esburacadas, combustível adulterado, trânsito insuportável, além de muitos outros tipos de imprevistos que podem acontecer.

O que poucos sabem é que, dirigindo normalmente, podemos cometer erros graves que podem comprometer a vida útil do veículo. Veja a seguir quais os erros mais comuns cometidos pela população brasileira que pode danificar bastante o próprio carro.

Erros comuns que podem danificar o seu carro

Erros comuns que podem danificar o seu carro

Erros mais comuns que podem danificar o seu veículo

Entre os diversos erros cometidos que podem danificar o seu carro, podemos listar:

1 – Andar com o combustível na reserva

Isso pode ser extremamente prejudicial para o seu veículo pois pode provocar a queima da bomba de combustível por superaquecimento. A bomba fica localizada dentro do tanque.

Um dos motivos para ela se localizar nesse local é para que o próprio combustível retire o excesso de calor gerado pelo motor que está dentro da bomba.

Portanto, evite andar com o combustível na reserva a todo custo!

2 – Passar em lombadas na diagonal

Esta prática muito realizada por muitas pessoas pode danificar o seu carro. Esse hábito provoca a torção da carroceria do veículo, e essas torções podem causar o rompimento dos pontos de solda, gerando ruídos e barulhos difíceis de serem diagnosticados.

3 – Encostar as rodas na guia

Fazendo isso você pode causar um pequeno dano no rolamento que, por trabalhar diariamente com altas rotações, irá gerar ruídos e até mesmo possíveis travamentos.

4 – Girar o volante com o veículo parado ou com as rodas coladas na guia

Fazer isso pode sobrecarregar o sistema de direção hidráulica, danificando os retentores e provocando vazamentos de óleo hidráulico. Evite esta prática ao máximo.

Portanto, evite esses costumes para que o seu carro dure mais!

By | 2019-01-04T09:46:28+00:00 |Blog de Baterias em Sorocaba|