Descubra como saber qual a hora certa de trocar o seu carro

//Descubra como saber qual a hora certa de trocar o seu carro

Nunca é um período agradável quando o motorista começa a perceber que, talvez, seja melhor ele trocar de veículo. Além de considerar que os carros estão cada vez mais caros, com juros de financiamento mais altos, todos nós criamos um certo apego com o que é nosso. Porém, há situações em que a troca do veículo é inevitável.

Muitas questões devem ser levadas em conta antes da troca ser realmente feita, tais como a manutenção, a quilometragem, estado das peças, funcionamento do motor, entre muitos outros fatores. Se você pretende realizar a troca do seu veículo e possui dúvidas sobre o assunto, continue lendo nosso post!

Descubra como saber qual a hora certa de trocar o seu carro

Descubra como saber qual a hora certa de trocar o seu carro

Manutenção

Para pessoas que realizam a compra de seus veículos 0 km, a hora mais indicada para vendê-lo é deopis de três anos de uso, ou na faixa dos 60 mil quilômetros, antes de realizar a revisão. Vale lembrar que as revisões de 50 mil e 60 mil quilômetros são conhecidas como as mais caras, quando o dono do veículo necessita trocar itens como correia dentada, pneus e amortecedores.

Sem contar que, depois dos 50 mil quilômetros, a possibilidade das peças do veículo quebrarem é muito maior. É também nesta fase que, muito provavelmente, o carro não estará mais coberto pela garantia. “Um radiador pode furar, pode surgir algum vazamento, a barra de direção pode dar folga”, afirma Rubens Venosa, engenheiro e consultor de Autoesporte.

Seguro e IPVA

Esses dois itens devem ser levados em conta também quando a troca do carro vem em mente. O imposto do carro fica mais barato a cada ano, porém o seguro fica mais caro. Contudo, muitas vezes vale a pena esperar para trocar o veículo, não necessariamente precisando realizar a troca com 50 ou 60 mil km.

Idas sucessivas à oficina

Se você precisa levar o seu carro para o conserto com uma certa frequência, a venda pode ser algo a ser considerado. Primeiramente, o motorista deve checar se esses problemas não são apenas alta de revisões e cuidados. Se não for o caso, é recomendado considerar a troca.

Se você tem interesse neste tipo de serviço, ou possui algum tipo de dúvida, não perca mais tempo e contate-nos agora mesmo!

By | 2019-03-19T12:59:14+00:00 |Blog de Baterias em Sorocaba|