Como surgiu o primeiro carro?

//Como surgiu o primeiro carro?

Atualmente, cada vez mais veículos são desenvolvidos e colocados no mercado, e cada vez mais eles são criados com sofisticação e exclusividade, para o maior conforto dos futuros motoristas.

Os veículos existem há muito tempo, e poucas pessoas sabem sobre a história de seu surgimento. O primeiro transporte a fazer uso de um motor à gasolina para se movimentar foi um automóvel que continha somente três rodas, e foi criado no ano de 1885 por um alemão de nome Karl Benz.

Ao longo do tempo, foram idealizados outros exemplares, e muitos deles com o que recebia o nome de “motor de dois tempos”, idealizado em 1884 por Gottlieb Daimbler.

Confira a seguir mais informações para entender como foi o surgimento do primeiro carro.

Como surgiu o primeiro carro?

Como surgiu o primeiro carro?

O primeiro carro

O primeiro automóvel motorizado a ser produzido com propósito comercial foi um carro feito de apenas três rodas, como já sabemos, veículo este criado e desenvolvido por Karl Benz.

O veículo possuía um motor à gasolina, chamado de motorwagen (carro motorizado), e as primeiras unidades do modelo foram produzidas pela empresa do inventor, Benz & Co.

Desenvolvimento

Tempos depois, uma empresa francesa chamada Panhard et Levassor iniciou uma produção e venda independente de veículos. No ano de 1892, Henry Ford produziu o seu primeiro Ford na América do Norte.

Já no ano de 1904 surgiu o primeiro Rolls Royce, com um radiador que não passaria por nenhuma transformação. A Europa seguiu com sua frota de carros: na França (De Dion Bouton, Berliet, Rapid), na Itália (Fiat, Alfa-Romeo), na Alemanha (Mercedes-Benz).

Depois da Primeira Guerra Mundial, os fabricantes de automóveis partiram para um tipo de linha de produção mais barata, os automóveis então seriam mais compactos e fabricados em séries. Teanto Henry Ford, nos EUA, quando Willian Morris, na Inglaterra, produziram modelos como Ford, Morris e Austin.

Se você tem alguma dúvida relacionada ao meio automotivo, ou está procurando algum tipo de serviço relacionado, contate-nos agora mesmo!

By | 2019-01-31T12:48:13+00:00 |Blog de Baterias em Sorocaba|